sábado, 19 de dezembro de 2009

Teoria da Bohemia (KOCHHANN, R., BATISTELLA, A., 2009)

Criada em 16/12/2009, nos bastidores de uma Quarta Universitária do Republika Lounge Bar, após pensar somente em ter uma noite mais agradável.
Estavamos Anacleta e eu na Republika e decidimos que naquela noite beberiamos apenas Bohemia, para variar um pouqinho e fugir da Antarctica.
Após realizarmos os cálculos com uma certa perfeição, concluimos que o dinheiro gasto com os remédios para curar a dor de cabeça provinda das Antarcticas da noite anterior, seria o mesmo dinheiro gasto na diferença de Antárticas (R$3,00) e as Bohemias (R$3,50). Como não tomamos muitas, vimos que realmemente vale a pena sentir o suave e agradável gosto de uma Bohemia ao invez de sentir o amargo e ressaquento gosto da Antarctica... nada contra a ela, mas o óbvio precisa ser dito! ^^

E depois dessa noite, decidimos: REPUBLIKA = BOHEMIA!

E apartir desse dia, a teoria está sendo difundida e a cada dia é seguida por mais e mais adeptos.

Por hoje é só pessoal! ^^
Beijo, abraço, aperto de mão e um beliscão! =p

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Saudade =/

"Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade!
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade de um filho que estuda fora. Saudade do sabor de uma fruta que não se encontra mais. (...)saudade do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo nao perdoa. Doem essas saudades todas.
Saudade é (...) não saber como frear a lágrima diante de uma música. Não saber como vencer a dor de um silêncio que não preenche (...)
(...)
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora, depois que acabou de ler."


Texto de Miguel Falabella, publicado no Jornal "O Globo"


é, saudade de tudo!

por hoje é só pessoal! ^^

Beijos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sublime Criatura...

Oooooi :)
Pra quem tá morando fora de casa, não tem nada melhor do qe poder ir pra casa passar um fim de semana, nem q sejam só dois dias. Rever os pais, avós e alguns amigos q ainda andam por lá sempre é bom.
Mas as vezes, a volta, principalmente de ônibus, não é a melhor vivência da pessoa... a minha última, por exemplo... noossa, melhor esqecer!
Pra começo de conversa, tivemos q dar um jeito de arrumar poltrona de ultima hora... depois de tudo resolvido, sentada confortavelmente na minha poltrona, senta-se ao meu lado um senhor, de idade, coitadinho. Até aí tudo bem... o pior foi que após passarmos Três de Maio, o homem começa a roncar do meu lado... mas pensem num ronco, acho q puxava lá do intestino, e eu, pobrezinha, com um sono do cão, só pensava: 'sublime criatura sentada ao meu lado... ¬¬' Não tive dúvida, aqele cutucão no vovozinho. Certo né? hehehe
Ok, o homem parou de roncar. E não é q justamente nessa hora uma sublime criança começa de vomitar, no banco atrás do meu?! aaai qe nojo! Mas pobrezinha... o ônibus sacolejando daqele jeito, e a pobrezinha nem vomitar não pode... acho q a mamadeira de leite q ele tinha tomado a poucos minutos atras não caiu muito bem em seu estômago (ou virou um milk shake batido lá dentro). E ainda por cima zilhões de pessoas reclamando... nanana

pois bem gente, não sei como terminar esse post, mas
POR HOJE É SÓ PESSOAL!

Beijocas!